sábado, 28 de janeiro de 2012

A vigilância em saúde, mais uma vez, é notícia no diario do noroeste.

Na edição de hoje (28/01), o diário do noroeste divulgou duas notícias das atividades desenvolvidas pela vigilância em saúde de Paranavaí.

A primeira é o levantamento de animais no perímetro urbano realizado pela equipe de endemias. Neste levantamento foram visitadas 41.243 imóveis, sendo encontrados mais de 23 mil animais na nossa cidade.

Embora tenha reduzido, ainda há um número significativo de animais irregulares. De acordo com a legislação - código de saúde do Paraná, cada família pode ter, no máximo, cinco animais domésticos (cachorros ou gatos). Ainda, o mesmo código proíbe animais de produção no perímetro urbano.

A vigilância em saúde de Paranavaí tem tomado as devidas providências para os casos que contrariam esse código. A reportagem completa está disponível na página do Diário do Noroeste.

A segunda reportagem divulgada nesta edição, trata das ações realizadas pela equipe de endemias da vigilância no combate a dengue. Estas ações coloca Paranavaí entre os municípios com estratégias adequadas de controle de dengue. Isto mostra que o município consegue desenvolver ações de controle da doença de forma satisfatória.

Como resultado dessas ações, vem diminuindo, ano a ano, o índice de pessoas contaminadas com o vírus. No mês de janeiro de 2011 houveram 36 casos notificados e no mesmo mês de 2012 houveram apenas 11 casos notificados, não tendo até o presente momento, a confirmação do vírus em nenhum destes casos.

Esta reportagem também está disponível no diário do noroeste.

http://www.diariodonoroeste.com.br/img_sis/download/9b1b5e390a9d1ce6c90530b5cf6deb80.pdf

Um comentário:

  1. Olá amigos da VISA da cidade de paranavaí, vou colocar o seu blog em meus recomendos no meu blog www.vigiar.blogspot.com, muito bom saber que vocês se importam com a informação, afinal, um dos nosso pilares de trabalho. Um abraço !

    ResponderExcluir