segunda-feira, 11 de julho de 2011

IFPR E VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMPROMETEM-SE COM ALIMENTOS SEGUROS


Em reunião realizada na tarde de 14 de julho de 2011, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Vigilância em Saúde (VISA) de Paranavaí finalizaram as discussões para um projeto conjunto de capacitação dos funcionários do órgão municipal.

A ação se dará por meio de um curso de extensão intitulado “Segurança Alimentar para Agentes da Vigilância Sanitária”, a ser ministrado por docentes do eixo tecnológico de Produção Alimentícia do IFPR – Câmpus Paranavaí, o qual envolverá os seguintes temas: Fundamentos da microbiologia de alimentos, Doenças veiculadas a alimentos, Higiene e Conservação de alimentos, Controle de Qualidade de Alimentos, Legislação de Alimentos.

A intenção das duas entidades com essa iniciativa é criar uma cultura de alimentos seguros em Paranavaí e região, bem como mobilizar vários setores da sociedade para compromisso em torno da produção de alimentos seguros.
Pela Vigilância Sanitária de Paranavaí, participaram da reunião de finalização dos estudos: O Veterinário da VISA Dr. Marcelo de Oliveira, o Diretor da Visa Sr. José Marchi e o Chefe da VISA Sr. Mauro Sérgio Navarro. Pelo IFPR estavam presentes o Diretor Geral do Câmpus, Prof. José Barbosa Dias Júnior, a Coordenadora do Curso Técnico em Alimentos, Profª Vanessa Aparecida Marcolino e os docentes Carlos Eduardo Barão, Marcela Moreira Terhaag e Suellen Jensen.

Um comentário:

  1. Parabéns por esse belo projeto, temos varias instituição de ensino com professores, Mestres e doutores que podem contribuir com o seu conhecimento na elaboração de projetos para nossa cidade.

    ResponderExcluir